Para celebrar a data comemorada neste sábado (18), a plataforma revela que o pagode é um dos estilos musicais de maior sucesso entre os ouvintes
“Caraca, muleke! Que dia! Que isso? Põe um pagodinho só pra relaxar!”. Que o brasileiro ama pagode, a gente já sabe. Não à toa, o gênero tem um dia dedicado só para ele: 18 de maio. E, para celebrar a data, a Deezer mostra a força do estilo musical com dados exclusivos.
De acordo com uma das maiores plataformas de experiências musicais do mundo, o pagode tem tido um crescimento expressivo nos últimos meses, alcançando posições que há tempos não ocupava. Diversos artistas brasileiros entraram no top 100 geral da plataforma com seus novos lançamentos em 2024 – como, por exemplo, Sorriso Maroto, que se mantém no top 10 desde janeiro, além de outros nomes como Ferrugem, Thiaguinho e Dilsinho que estão entre os 30 artistas com músicas mais ouvidas no charts da Deezer.
Dilsinho, inclusive, teve um grande destaque em março deste ano, quando alcançou o top #2 com “Passada de Mão”, feat do cantor com a Ana Castela. Péricles e Ludmilla também fazem parte dos artistas que se destacam no streaming de música. A cantora teve picos de 222% em ouvintes únicos desde o lançamento do álbum “Numanice 3” em 21 de fevereiro deste ano.
Bora pagodear?
Além de divulgar dados do gênero, a Deezer também comemora o Dia do Pagode com o lançamento do módulo especial: “Bora pagodear? – Todo dia, especialmente hoje, é dia de pagode!”, que conta com playlists exclusivas sob a curadoria de Romar Sattler, editor especializado da plataforma, reunindo o melhor do pagode para acompanhar todos os momentos. São elas:
● Pagodelícia
● Pagonejo
● Paixão Pagodeira
● As Pagodeiras
● Essenciais do Pagode
● Só no Pagofunk
● Versão Pagode
● Radar Pagode
● Pagode Anos 2000
● Pagode Anos 90
● Desce uma gelada
● Pagotreino
Bora, então? Celebre o Dia do Pagode com a Deezer!