O Festival que acontece na Marina da Glória ainda receberá apresentações de Pique Novo, Xande de Pilares, Menos é Mais, Péricles e Mumuzinho O primeiro dia do Capital do Samba recebeu algumas das maiores estrelas do pagode e do samba nacional em uma estrutura que ocupou o espaço de 17.000m² na Marina da Glória, no Rio de Janeiro. Neste sábado, 18 de maio, o festival apresentou shows de Leo Santana, Dilsinho, Sorriso Maroto, Ferrugem e Tiee.
O cantor e compositor Tiee foi o primeiro a subir ao palco com o show “Samba Pro Meu Povo”, nome do seu último DVD, que possui mais de 150 milhões de reproduções nas plataformas digitais. Embalando o público no clima do festival, ele deu espaço a Ferrugem, um dos cantores de samba e pagode mais ouvidos do país.
Tiee / Crédito: Amanda Melo
Ferrugem celebra os 10 anos de carreira – comemorados neste ano com a gravação do DVD “Ferrugem 10 anos – Ao Vivo” e emociona os presentes com sucessos como “Interessante”, “Todo Amor do Mundo”, “Me Bloqueia”, “Tristinha”, “O Meu Coração Tem Medo”, “Depois do Prazer” e “Pirata e Tesouro”, entre tantas outras.
Ferrugem / Crédito: Amanda Melo
Sorriso Maroto, grupo formado por Bruno Cardoso (voz), Cris Oliveira (percussão e vocal), Sergio Jr (violão e vocal), Vinícius Augusto (teclado e vocal) e Fred (percussão) foi o terceiro a se apresentar no festival, contagiando os presentes com clássicos da trajetória de 25 anos de estrada. Entre os hits, “Sinais”, “Brigas Por Nada”, “50 Vezes”, “Ela”, “Dependente”, “Clichê”, “Futuro Prometido”, e mais.
Sorriso Maroto / Crédito: Amanda Melo Dilsinho, o “príncipe do pagode”, subiu ao palco para cantar os hits do último álbum, “Diferentão 2”, lançado em 2024. No repertório, o público foi ao delírio com “Diferentão”, “O Choro é Livre”, “Refém”, “Ele ou Eu”, “Sogra”, “Libera Ela”, “Baby, me atende” e “Péssimo Negócio”
Dilsinho / Crédito: Reginaldo Teixeira
Dilsinho / Crédito: Amanda Melo
O pop e versátil Léo Santana, o GG, proporcionou ao público um show inédito com os sucessos recém-lançado álbum “Paggodin”, incluindo a também recém-lançada “Posso Beijar Sua Boca?”, em parceria com a cantora Anitta. Contagiante, Leo Santana ainda levou toda a sua energia ao palco ao cantar sucessos como “Posturado”, “Contatinho”, “Marrento Cheiroso”, “Cama Repetida”, Zona de Perigo”, “Perna Bamba” e “Vidro Fumê”.
Leo Santana/ Crédito: Amanda Melo
O festival, que nasceu a partir da união dos grupos GH Music, Gold Produções e Festa Cheia, contou com o patrocínio de marcas consagradas. Entre elas, TT Burger, Ella pizzaria, Vulcano, Espetto Carioca, Geneal, Schweppes & Coca-Cola, Brahma, Johnnie Walker, Secretaria de Estado de Turismo do Rio de Janeiro, Light, Hapvida Saúde e Galera Bet. Parceira do evento, a Drogasmil também esteve presente no espaço do banheiro feminino, assinando o lounge interativo do local e proporcionando ao público massagem, maquiagem e cosméticos das linhas N21 e Mise.
Após o sucesso da edição carioca, o evento tem a intenção de chegar também a outras regiões do país. “Com dez shows completos, em um dos cenários mais deslumbrantes do Rio de Janeiro, na Marina da Glória, o Capital do Samba tem como propósito exaltar o segmento musical tão fundamental na história da cultura brasileira e promover um grande espetáculo a céu aberto. Estamos muito felizes por realizar essa edição e esperamos, em um futuro próximo, chegarmos a outras capitais”, afirma Andriws Moraes, da GH Music. No domingo, o evento ainda contará com artistas gigantes no palco como Pique Novo, Xande de Pilares, Menos é Mais, Péricles e Mumuzinho.
SERVIÇO – CAPITAL DO SAMBA: Data: 18 de maio Local: Marina da Glória Endereço: Av. Infante Dom Henrique, S/N – Glória, Rio de Janeiro
Lupa Comunicação Jéssica Fanaia – atendimento do núcleo de cultura jessica@lupa.inf.br marina@lupa.inf.br |