Aconteceu nesta segunda-feira, 3, a 4ª edição do Leilão Beneficente do Instituto Neymar Jr. no Clube Monte Líbano, em São Paulo. O evento reúne celebridades e empresários em prol do instituto voltado ao auxílio de crianças e adolescentes de Praia Grande, no litoral de São Paulo.
A celebração contou com nomes como a Dra. Loraine Pimenta representando a Clinica Viotto Salvador, Roberto Justus e Ana Paula Siebert, Adriane Galisteu, Luciana Gimenez, Tiago Leifert, João Silva — filho de Faustão, Dr. Viotto, Carlinhos Maia e Lucas Guimarães e outros famosos. No mundo do esporte, marcaram presença Denílson, Careca, Popó e mais.
A edição de 2024 estabeleceu um novo recorde: foram R$ 21 milhões arrecadados. Até o ano passado, o número girava em torno dos R$ 10 milhões.
Um dos destaques da noite foi o relógio Hublot King Power Bib Bang Miami 305 em ouro rosé, oferecido por Faustão. Com lance inicial de R$ 250 mil, a peça foi arrematada por R$ 450 mil por Carlinhos Maia.
Além do relógio, outros 23 lotes com peças exclusivas foram vendidos. O lote mais valioso, a R$ 3 milhões, foi uma campanha publicitária com Rodrigo Faro, Adriane Galisteu e Jojo Todynho por seis meses.
Itens como camisas do Barcelona autografadas por Neymar, Messi e Suárez e do Paris Saint-German autografadas por Neymar, Messi e Mbappé também foram leiloados. Apesar disso, as experiências roubaram a cena: um jantar com o elenco do Flamengo, um churrasco na casa do zagueiro Léo Pereira, uma partida de pôquer com Neymar e um jogo de tênis na casa de Ronaldo Fenômeno com o próprio jogador também foram comercializados.