10ª edição da promoção Ypê de Milhões homenageia os 40 anos da série no Brasil em colaboração com o Grupo Chespirito
Para celebrar a 10 ª edição da promoção Ypê de Milhões, a Ypê traz mais de R$ 4 milhões de prêmios e uma campanha nostálgica com os icônicos personagens do seriado Chaves. É a primeira vez que uma marca utiliza os personagens no Brasil como publicidade. Todas as etapas do processo criativo foram orientadas e aprovadas pelo Grupo Chespirito, responsável por manter vivo o legado do comediante mexicano Roberto Gómez Bolaños.
“Felizmente, o elenco escolhido é incrível, excelente. A minha missão foi a de validar o quanto os atores entregaram de proximidade ao original. É a primeira vez, no Brasil, que uma campanha remete literalmente a uma obra base. Uma homenagem completa a série dos anos 70 que a Ypê está promovendo. E essa validação é bem importante para honrar o legado”, disse João Victor, consultor convidado pelo Grupo Chespirito.
A promoção, que iniciou no mês de julho, deixará três pessoas milionárias nos meses de setembro, outubro e novembro, e está sorteando prêmios instantâneos de R$50 a cada 10 minutos, e três carros zero km, com vigência até novembro. Para a campanha estão sendo desenvolvidos diversos conteúdos para redes sociais, WhatsApp, posts de superfãs do Chaves e veiculação de filmes em TV aberta.
Ver essa foto no Instagram
“O Chaves é uma propriedade com personagens extremamente conhecidos da nossa cultura. São personagens queridos, que fazem parte do dia a dia e da memória afetiva de milhões de brasileiros de diversas idades. Buscamos conectar a campanha da promoção Ypê de Milhões com uma propriedade que tivesse essa amplitude de amor e carinho, visibilidade e afinidade com os nossos consumidores”, explicou Cesar Nicolau, diretor de Marketing da Ypê.
Segundo a Ypê, essa campanha é uma das mais aguardadas por seus consumidores. “A cada ano queremos fazer o melhor, trazer algo diferente, inovador e impactante. E temos conseguido ampliar a adesão dos consumidores nos últimos anos. Em 2023, o incremente foi de 66% quando comparado ao ano de 2022”, disse Alessandra Aguiar Barros Bartholo, gerente executiva de Inteligência de Mercado Inovação e Marca.
Para Leandro Dolfini, diretor de Criação da DPZ, agência que assina a campanha, existe uma conexão muito forte entre as histórias dos personagens de Chaves com a realidade de muitas pessoas. “Alegrar e convidar as pessoas a mudar de vida com a promoção, pois nessa edição três pessoas sairão milionárias. Ver os personagens como o ‘Seu Madruga’, que precisa pagar os aluguéis, por exemplo. Todos nós temos os nossos sonhos e, de alguma forma, vivemos situação como essa. Então, tem uma conexão emocional muito forte”, comentou.
Mecânica da promoção
Para concorrer aos prêmios, basta adquirir algum produto das marcas Ypê, Assolan, Atol, Perfex, Tixan Ypê, Flor de Ypê, Siene e Action de Ypê, e cadastrar as notas fiscais no site www.promocaoype.com.br ou pelo WhatsApp (11) 3181-2644.
Os itens da linha para o cuidado com as roupas, como Tixan Ypê, Ypê Power Act, os Amaciantes Tradicionais e Concentrados, e o sabão em barra dobram as chances de ganhar os prêmios.
Na hora, o participante saberá se é um pré-contemplado instantâneo e ainda recebe um número da sorte para concorrer aos sorteios dos carros, conforme tabela de período de participação, e aos sorteios dos milhões.
Vídeo oficial da campanha:
|
Ficha Técnica da campanha: Link
Sobre a Ypê
Marca líder em importantes categorias no segmento de limpeza do Brasil, a Ypê tem uma linha completa de produtos para auxiliar nos cuidados com a roupa, a casa e o corpo. Com matriz localizada em Amparo, interior de São Paulo, conta com mais cinco unidades fabris: Salto (SP), Simões Filho (BA), Anápolis (GO) e Goiânia (GO), e Itapissuma (PE). Fundada em 1950, a Ypê é uma empresa 100% brasileira, com mais de 7.300 colaboradores. A empresa é signatária do Pacto Empresarial pela Integridade e Contra a Corrupção, uma iniciativa do Instituto Ethos de Empresas e Responsabilidade Social, e reconhecida por duas vezes consecutivas como Empresa Pró-Ética [2020-2021/2022-2023] pela Controladoria Geral da União (CGU). Exporta para mais de 10 países da América Latina, Ásia e África e ainda detém as marcas Atol, Assolan, Tixan, Perfex, Flor de Ypê, Siene e Action de Ypê.