Patrícia Abravanel se emociona ao falar sobre a morte do pai e agradece ao Brasil pelo apoio recebido
No último domingo (1), Patrícia Abravanel viveu um momento de grande emoção ao apresentar o primeiro programa do SBT após a morte de seu pai, o icônico Silvio Santos. Com a frase “não sei o quanto estou pronta”, ela abriu o programa, que ainda leva o nome do pai, e agradeceu as inúmeras homenagens que a família recebeu desde o falecimento do apresentador. Silvio Santos, que faleceu no dia 17 de agosto, aos 93 anos, deixou um legado incomparável na televisão brasileira, e sua ausência foi sentida em cada palavra de Patrícia.
Uma homenagem carregada de emoção
Patrícia Abravanel, de 46 anos, não conteve as lágrimas ao dar início ao programa dominical que comandava ao lado de Silvio Santos. “Hoje é a primeira vez que eu estou aqui e sei que meu pai não vai estar me assistindo através da televisão. Eu sei que vocês esperam que eu fale alguma coisa. Ele era tão íntimo de cada um de vocês, da sua mãe, da sua avó, da família brasileira, que eu acho que devo falar alguma coisa,” começou a apresentadora, visivelmente emocionada.
A conexão entre Silvio Santos e o público brasileiro foi destacada por Patrícia, que relembrou a importância de seu pai na vida de tantas pessoas. Com um conselho sincero, ela compartilhou: “Eu não sei o quanto estou pronta, mas o que posso falar para você, que é filho, que é filha, que é mãe, que é pai, é que sou tão grata, tão grata por ter falado para o meu pai o quanto eu amava ele, por ter falado para o meu pai o quanto eu admirava ele, o quanto eu queria honrar a história dele. Sou tão grata por cada abraço que eu dei nele, por cada conversa, por cada conselho. Se eu posso deixar alguma mensagem hoje para você que está em casa, façam isso, não importa se teu pai é bom ou se é ruim.”
Gratidão pelo apoio do Brasil
Em meio à sua dor, Patrícia fez questão de agradecer ao público brasileiro pelo carinho e pelas homenagens recebidas desde o falecimento de Silvio Santos. “Quero agradecer muito ao Brasil por todas as homenagens que foram feitas para o Silvio Santos, pela forma que o Brasil nos acolheu nesse tempo. A gente se sentiu — eu, minhas irmãs e minha mãe — abraçadas, acolhidas e amadas por cada um de vocês. Se a gente fosse juntar todas as homenagens, não conseguiríamos, porque foram milhares e milhares de homenagens e eu só tenho que agradecer muito por esse carinho. Agradeço muito às emissoras de televisão, a Rede Globo, a Record, a Rede TV, a Bandeirantes,” disse a apresentadora, demonstrando seu reconhecimento pelo apoio coletivo.
O legado de Silvio Santos
Patrícia concluiu seu discurso destacando a importância de manter vivo o legado de Silvio Santos, uma figura que dedicou sua vida ao entretenimento e ao Brasil. “Também quero agradecer a todos os brasileiros que fizeram essa homenagem e expressaram a sua gratidão a Silvio Santos. Eu começo hoje o programa com a certeza de que o SBT e Silvio Santos são parte da sua família, e vocês são partes do SBT. Que a gente possa continuar levando essa história por muitos e muitos anos e contando a história dessa vida linda que foi a vida de Silvio Santos. Um homem tão intenso, tão dedicado, tão excelente em tudo que fez. E fez por amor a você, ao Brasil e às 5 mil pessoas que, hoje, dedicam a sua vida para poder sustentar suas casas através de cada uma das empresas,” afirmou Patrícia, reafirmando o compromisso dela e de suas irmãs em honrar a memória do pai.
Por fim, a apresentadora destacou que ela e suas irmãs — Rebeca Abravanel, Silvia Abravanel, Daniela Beyruti, Renata Abravanel e Cintia Abravanel — continuarão a trabalhar com dedicação, dando o melhor de si para preservar o legado de Silvio Santos e honrar os trabalhadores que contribuem diariamente para o sucesso do SBT.
Assista na íntegra: