Felipe Didonih conta como foi a sua rinoplastia com o Dr. Thiago Marra

Felipe Didonih conta como foi a sua rinoplastia com o Dr. Thiago Marra

A rinoplastia é um procedimento que visa alterar a estrutura do nariz, seja ela óssea, cartilaginosa ou funcional, que são septo e cornetos. Sendo assim, a cirurgia pode ter um objetivo funcional, para corrigir dificuldades respiratórias, como o ronco, por exemplo ou mesmo estético.

Felipe Didonih, que é ator, diretor e empresário, fez o procedimento cirúrgico em seu nariz. Ele deseja fazer pequenas correções estéticas, mas o receio e mesmo o medo, o levou passar cerca de 5 anos ate finalmente procurar o Dr. Thiago Marra, para fazer a cirurgia. Ele fez a primeira cirurgia a cerca de 10 meses, e logo viu que podia fazer novamente um pequeno ajuste com o fim de deixar o “design” do nariz do jeito que o Felipe Didonih queria.

Dr. Thiago Marra explica a importância do pós-operatório, nas primeiras semanas, afim de de conquistar o nariz dos filtros do Instagram: afinados, pequenos e arrebitados. A maior motivação dos pacientes que chegam aos consultórios é estética. A cirurgia muda as formas do dorso do nariz preservando o máximo dos ligamentos e cartilagens, além de usar apenas o mínimo necessário de enxertos do próprio paciente para resultados mais estáveis e definidos.

“A rinoplastia é uma cirurgia complexa e invasiva, e deve ser realizada em um hospital, o que inclui a presença de um médico anestesista e o médico habilitado que realizará a cirurgia.”, explica o Dr. Thiago Marra.

O primeiro passo, como em qualquer procedimento cirúrgico, é procurar um profissional qualificado para realizar a intervenção, e cuja especialidade seja a rinoplastia. Outros profissionais de saúde não estão habilitados a conduzir a cirurgia. Ter isso em mente é muito importante, pois uma cirurgia mal sucedida pode resultar em danos irreversíveis tanto estética, quanto ao comprometimento da capacidade respiratória, o que impacta diretamente a qualidade de vida da pessoa.

Felipe Didonih, ainda está em processo de recuperação, e diariamente precisa trocar os curativos, conforme instrução médica, afim de que o resultado fique conforme o desejado. Ele nos conta que: “As duas primeiras semanas são fundamentais fazer o repouso e dormir de forma correta, para que não aja qualquer problema.” diz Felipe Didonih. Ainda questionado, quanto depois poderia beijar na boca, ele disse: “Cerca de um mês depois já pode beijar.”

Sobre fazer a cirurgia o Dr. Thiago Marra, nos explica que tendo já autorização do médico, é iniciado o pré-operatório, com a solicitação de exames de sangue, do coração, de risco operatório e a avaliação psicológica. Se tudo estiver de acordo e em dia, o paciente passa a estar apto para fazer a sonhada cirurgia do nariz; a rinoplastia.

Quer saber mais? Siga no Instagram:

@drmarra

@felipedidonih

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *