NESTE ÚLTIMO DIA, O EVENTO CONTOU COM PRESENÇA DE CAMILA LOURES, PEQUENA LO, LIPE RIBEIRO, LUMENA ALELUIA, LORELAY FOX, VANESSA LOPES, JULIANO FLOSS E MUITOS OUTROS
Promovida Pela Paramount E Dream Factory, no São Paulo Expo, Evento É A Maior Celebração De Tendências, Inovação, Fãs E Grandes Criadores Digitais Do Mundo
Novo Reality Solução MTV Foi Anunciado, Programa Ficará Sob o Comando De Erick Krominski E Trará Giselle Santos E Carolina Lourenço Como Juradas
Evento Reuniu Os Maiores Nomes Da Cultura Digital Em Painéis, Performances, Interações, Meet & Greets E Muito Mais
Vem viver seu feed na vida real!
VidConSaoPaulo #VidConSaoPaulo #VidConSP
SÃO PAULO, 9 DE JULHO DE 2023 – Promovida pela Paramount e pela Dream Factory, a VidCon São Paulo Apresentada por Santander terminou neste domingo, dia 09 de julho, e reuniu 9 mil pessoas ao longo dos três dias de evento, no São Paulo Expo. Foram promovidos mais de 70 painéis, com mais de 200 talentos, entre criadores e painelistas, e sessões de Meet&Greet que totalizaram 16 horas de encontros inesquecíveis entre fãs e criadores.
No último dia, segundo dedicado à COMUNIDADE, a diversão foi garantida no painel “Notícias de celebridades: Fofoca tem limite!”, com Lorelay Fox, Chico Barney, Lumena Aleluia e Bruna Pinheiro. O humor também não ficou de fora. Raquel Real conduziu um bate-papo com Pequena Lo, onde a creator falou sobre diversidade na atuação: “Tenho vontade de fazer outros papéis, um drama, ou uma vilã. Eu tenho vontade de ir para a TV, abrir mais esse leque de público. Porque muita gente me conhece, mas quero furar essa bolha”.
Também teve glitter no painel “Por trás da make”, com Lorelay Fox, Vanessa Lopes e Bielo Pereira, refletindo sobre padrões de beleza. “Sou uma pessoa que gosto de trazer a beleza natural, mas dá para se maquiar também. Você pode trazer a maquiagem de uma forma em que se sinta bem e mais natural”, comentou Vanessa Lopes.
E tem novidade! O reality inédito Solução MTV, foi a competição anunciada pela MTV, em parceria com o SENAI, diretamente da VidCon São Paulo Apresentada por Santander. “Uma grande diferença do Solução MTV é que embora os participantes precisem trabalhar em parceria para resolver um desafio proposto a cada episódio, eles competem entre eles o tempo todo, pois, no fim, só teremos um vencedor. Quem se sair melhor nessa competição ganhará a quantia de 15 mil reais para investir em equipamentos que sejam úteis para realizar um sonho profissional. E nessa disputa, teremos três jurados que serão os responsáveis por analisar o desempenho desses jovens profissionais e escolher o vencedor”, disse Erick Krominski que comandará o programa. No painel ele esteve acompanhado das juradas e especialistas do programa: Giselle Santos, consultora de Inovação e Tecnologias Educacionais, e Carolina Lourenço, mentora de Desenvolvimento de Carreira e Empresa e Analista Comportamental.
No palco principal, o painel “A vida depois do Reality Show” com Chico Barney, Lipe Ribeiro, Lumena Aleluia e Mack, entreteve a galera. Em seguida, Patrícia Ramos, Camila Loures, Pequena Lo e Isaias Silva se reuniram para uma discussão sobre “Os Fandoms e seus impactos”. As dancinhas também envolveram a galera no “Desafio de Dança” com Beto Martine, Juliano Floss e Vanessa Lopes.
E para fechar a edição de 2023, Lorelay Fox comandou o Quiz VidCon São Paulo, com Authentic Games, Morimura, Sofia Santino, Jooj Natu, Vanessa Lopes, Natan Por Aí e Yarley.
A VidCon é onde os principais criadores digitais, inovadores de plataforma e seus fãs do mundo convergem em um só lugar. A VidCon destaca a cultura digital em todo o mundo com eventos em todo o mundo, incluindo seu principal evento VidCon em Anaheim, na Califórnia. Sua presença global continua a se expandir com eventos planejados para 2023 em Baltimore, Cidade do México e São Paulo. A VidCon foi fundada pelos criadores veteranos do YouTube John e Hank Green (Vlogbrothers) e foi adquirida pela Paramount em 2018.
A Paramount Global (NASDAQ: PARA, PARAA) é uma empresa líder global de mídia e entretenimento que cria conteúdo e experiências premium para o público em todo o mundo. Alimentado por estúdios, canais e serviços de streaming, o portfólio de marcas de consumo da Paramount inclui CBS, Showtime Networks, Paramount Pictures, Nickelodeon, MTV, Comedy Central, BET, Paramount+, Pluto TV e Simon & Schuster, VidCon, entre outros. A Paramount tem a maior parcela de audiência televisiva nos Estados Unidos e possui uma das maiores e mais extensas bibliotecas de títulos de televisão e filmes do setor. Além de oferecer serviços inovadores de streaming e produtos de vídeo digital, a Paramount Global traz seus poderosos recursos para fornecer soluções de produção, distribuição e publicidade.
Ao longo dos seus mais de 20 anos de existência, a Dream Factory está entre as empresas líderes do mercado nacional de entretenimento ao vivo. Inicialmente como executores de eventos, a empresa nasceu após produzir a volta do Rock in Rio para o Brasil, em 2001. Nos momentos seguintes, a empresa foi uma das pioneiras na evolução do setor com a criação e implementação de experiências de marca integradas. Hoje, a Dream Factory é um sistema de negócios de comunicação centrado no entretenimento, porque acredita que a experiência ao vivo é a ferramenta mais eficaz para gerar conexão. Entre os eventos proprietários estão marcas conhecidas e queridas pelo público como a Maratona do Rio, a ArtRio, Art Sampa, o Rally dos Sertões, a Árvore do Rio e, mais recentemente, a VidCon SP. A Dream Factory também traz em seu guarda-chuva a Dreamloc, que cuida de logística e infraestrutura, a GoDream, que organiza as vendas de ingresso, bebidas e alimentos, e a Easylive, uma empresa que capta pontos em troca de benefícios.
Informações para imprensa
Paramount Global
Felipe M. Reis — felipe.moraes@paramount.com
Thaisa Abreu — thaisa.abreu@paramount.com
Index — Estratégias de Comunicação
Babi Ferreira — babiferreira@
Luana Motta — luanamotta@indexconectada.com.