Depois de horas de protestos e muita denúncia, a capivara Filó voltou seu habitat natural e aos cuidados de Agenor Tupinambá. Foram um total de quatro horas com muitos protestos, denúncias e espera. Quem noticiou foi a deputada estadual Joana Darc, em sua live no Instagram, e aproveitou e mostrou o animal sendo colocado em um transporte e entrando no carro.
Joana Darc e sua equipe invadiram o local onde ela estava e mostrou que ela estava presa em uma jaula. Em seguida conseguiram pegar a chave da porta e tentou abrir, mas foi impedida pela polícia e caiu no choro. Eles ganharam tempo para impedir a fiscalização e obstruir a Justiça. Encontraram um armário com vários medicamentos vencidos.
Com muita discussão a capivara foi, finalmente, liberada para retornar para sua casa. Na saída do Ibama, enquanto seguiam para o aeroporto, Joana Darc e Agenor Tupinambá deram atenção aos manifestantes, que estavam com eles.
Joana Darc disse: “Estamos há três horas tentando pegar a Filó, estão fazendo a gente de palhaço. Paciência tem limite. A gente tem a sentença ao nosso lado e, simplesmente, eles não estão cumprindo. E isso é muito triste”.