O projeto se tornou inviável economicamente e a queda veio ao ápice com um acidente que levou a morte de todos os ocupantes. No acidente de fato, um avião do exército que havia acabado de decolar anteriormente deixou uma peça cair. A peça em questão atingiu o tanque de combustíveis do avião na hora da decolagem, o que fez com que o avião explodisse.
O concorde teve muita história, ele começa com um projeto ambicioso entre França e Inglaterra. Mas a União soviética e seus detetives desvendam esboços e projetos. E na tensão indireta da guerra de sempre querer transformar algo grande ou poderoso para se impor, a União soviética lança um avião Chamado Tupolev tu-144, uma cópia descarada do Concorde.
Aeronave chegou a completar a rota entre Nova York e Londres em 2 horas e 52 minutos, percorrendo 6.035 km a uma velocidade média de 2.010 km/h. De acordo com o Intrepid, o seu Concorde detém o recorde mundial de velocidade para um avião de passageiros, tendo alcançado 2.180 quilômetros por hora – mais do dobro da velocidade do som – voando de Nova Iorque a Londres em 2 horas, 52 minutos e 59 segundos em 1996.
Naquela época, além do Concorde, um avião comercial estava na mente das pessoas: o Boeing 747, conhecido por seu tamanho e uma cabine de passageiros com dois andares. O Concorde seria uma revolução no transporte aéreo, reduzindo distâncias de maneira mais eficaz do que qualquer aeronave a jato havia conseguido.