Emoção e memória: “Refazendo História Vol.II” traz de volta a voz de Roberto Leal

O produtor e cantor, Rodrigo Leal, mantém a tradição musical que marcou gerações

A partida de Roberto Leal, o maior ícone da música portuguesa no Brasil, em 2019, deixou um vazio imenso nos fãs de seu trabalho, mas o seu legado, construído ao longo de 55 anos de carreira, continua vivo. O produtor musical, cantor e filho mais velho do artista luso, Rodrigo Leal, acaba de anunciar o lançamento do disco “Refazendo História Vol.II” pela Vidisco.

O álbum conta com as vozes do cantor extraídas de álbuns originais das décadas 70, 80 e 90, com arranjos novos gravados em Portugal. Roberto já havia iniciado a renovação das suas primeiras músicas, criando o “Refazendo História Vol I”. Na época os volumes dois e três já estavam previstos, mas infelizmente faleceu antes de concluir esses projetos. Rodrigo, que sabia desse projeto, deu seguimento e trabalhou para os próximos volumes surgirem.

Com 37 anos de carreira, Rodrigo Leal é músico multi-instrumentista, diretor artístico e produtor musical. Vivenciou incontáveis momentos ao lado do pai desde criança, seja nos palcos como músico – onde estiveram juntos mais de 3.800 vezes – ou nos estúdios como arranjador e produtor, além de companheiro de viagens e amigo.

Roberto Leal iniciou sua carreira em 1971 e, em sua trajetória, superou a marca de 25 milhões de discos vendidos, conquistando o título de rei da música popular em Portugal e o de maior expoente da música portuguesa em terras brasileiras, assim como em inúmeras comunidades portuguesas espalhadas pelo mundo.

Ouça “Refazendo História Vol.II”: https://open.spotify.com/intl-pt/album/1YjgyohJDyxhoQiq5sNHc2?si=4ELHHvjdQ0Sm2_2BdE1axg

CEO E Redator-Chefe do portal de notícias THE DATE NEWS, Danilo Rasquinho é empresário, influenciador, apresentador, repórter e jornalista (MTb 0094850/SP).

Publicar comentário