Novo projeto audiovisual apresentado pela embaixadora Vermelha, será transmitido via redes do MIBR e WIBR
A WIBR, que tem como um dos seus pilares promover a diversidade e a inclusão dentro do universo da indústria dos games, anuncia sua nova iniciativa, o lançamento do WIBR eXP.
Apresentado pela influenciadora Vermelha, embaixadora da WIBR, o projeto audiovisual será focado em apresentar uma perspectiva a respeito da evolução e do sucesso feminino no setor. O primeiro episódio será lançado nesta segunda-feira, 12 de agosto, às 18h, exclusivamente nas redes sociais da WIBR (Instagram e TikTok).
O programa segue o formato de talk show e traz a cada episódio convidadas que conquistaram seu espaço na indústria. Elas vão compartilhar suas trajetórias, desafios e conquistas, oferecendo ao público um olhar autêntico e inspirador sobre suas carreiras. Com uma proposta acessível e descontraída, o WIBR + eXP busca criar um ambiente acolhedor para que histórias reais sejam contadas, servindo como fonte de inspiração para outras mulheres.
O objetivo principal é evidenciar a força e a resiliência das mulheres no mundo dos games, oferecendo uma visão aprofundada sobre suas experiências e vivências. O primeiro episódio do WIBR eXP conta com a presença da renomada Preeti Khanolkar, Game Product Management – VALORANT, na Riot Games. A partir do segundo episódio, o programa estará disponível mensalmente no YouTube.
Sobre a WIBR
A Women in Brazil (WIBR) é um ecossistema inclusivo e seguro que busca transformar o mundo dos games, ampliando e incentivando a participação das pessoas que se identificam com o gênero feminino, seja como profissionais ou membros da comunidade. Originada do MIBR, a única organização de eSports Tier-S do Brasil com uma mulher CEO, a WIBR se dedica ao desenvolvimento de iniciativas voltadas para o desenvolvimento e diálogo com a comunidade de games e a sociedade em geral.
Sobre o MIBR
O MIBR é a mais tradicional organização de eSports do Brasil com mais de 20 anos de existência. Em 2006, foi a primeira equipe brasileira a ser campeã mundial em uma modalidade de esports pela ESWC. Depois disso conquistou mais 2 mundiais e se consagrou como tri do mundo. A organização representa o Brasil dentro e fora do server. O Made in Brazil tem 8 times competitivos e um casting diverso de criadores de conteúdo que carregam a marca do Made In Brazil por onde formos. Feitos no Brasil, Nascidos para o Mundo.