“O maior protagonista do ‘Eita Lucas!’ é o povo”, declara Lucas Guimarães sobre sucesso do programa
Apresentador comemora acolhimento do público e crescimento do “Eita Lucas!” durante entrevista com Danilo Rasquinho
Durante gravação na Praia Grande, Lucas Guimarães conversou com o apresentador e assessor de imprensa Danilo Rasquinho e refletiu sobre o impacto do seu programa “Eita Lucas!”. O bate-papo emocionado revelou os bastidores, a origem do projeto e a proposta de inclusão que norteia a atração.
O programa nasceu com propósito de dar voz ao povo
No centro da conversa, Lucas revelou que o maior orgulho do programa é justamente colocar o povo como protagonista. “Eu não quero estar apenas no palco. Quero estar no chão, com o povo, olhar olho no olho”, contou ele, destacando que até o palco foi diminuído para ficar mais próximo do público.
Lucas compartilhou que seu sonho sempre foi levar às pessoas a chance de aparecer na televisão, mesmo aquelas que jamais teriam condições de comprar uma passagem para um programa de auditório em São Paulo. Foi com esse propósito que o “Eita Lucas!” nasceu em formato externo e itinerante.
Inclusão, representatividade e emoção em cada edição
Ao citar nomes como Valesca Popozuda e Perlla, Lucas reforçou que o programa representa todos os tipos de beleza e histórias. “Eu não quero estar apenas dentro do padrão que a sociedade impõe. O ‘Eita Lucas!’ é sobre inclusão”, reforçou.
Ainda segundo Lucas, a ideia do programa panorâmico é tornar acessível aquilo que, para muitos, sempre foi um sonho distante. “Eu invado comunidades porque elas me protegem. Se Deus me trouxe até aqui, é porque é onde eu devo estar.”
De um sonho desacreditado ao sucesso de audiência
Danilo relembrou que há um ano entrevistou Lucas quando o programa ainda era um projeto. Hoje, o “Eita Lucas!” cresceu e se firmou em 12 praças com excelente audiência. Em São Paulo, o programa teve um aumento expressivo de 52% na audiência.
Apesar do sucesso, Lucas mantém os pés no chão. “O dono de sábado ainda é uma responsabilidade muito grande. Mas começamos, e esse foi o primeiro passo. O programa foi subestimado, duvidado. Hoje, entregamos emoção e esperança.”
Com fé e gratidão, o influenciador agradeceu ao público e reforçou sua missão: “Agora chegou a hora de levar o melhor para o Brasil, ampliar o tempo no ar e atender ao que o povo pede.”
Publicar comentário