“Papa Francisco transcendia a religiosidade, era um exemplo para todos os cristãos”, diz Prefeito de São Paulo Ricardo Nunes
Prefeito de São Paulo decreta luto oficial de sete dias e anuncia CEU com nome do Papa na Zona Leste
A Prefeitura de São Paulo lamenta profundamente a morte de Sua Santidade o Papa Francisco, ocorrida na madrugada desta segunda-feira (21), no Vaticano, em Roma. A gestão municipal se solidariza com todos os católicos e com os brasileiros pela perda desse líder religioso que marcou a história com sua simplicidade, coragem e dedicação aos mais pobres.
Ricardo Nunes relembra encontro com o Papa e declara luto oficial
De passagem por Doha, a caminho da China, o prefeito Ricardo Nunes comentou sobre o falecimento do pontífice:
“Perdemos Sua Santidade, o Papa Francisco. No passado, tive o privilégio de estar com ele no Vaticano, a convite pessoal. Inclusive, ele me presenteou com este terço que carrego sempre comigo. Como católico, sinto profundamente essa perda. Mas tenho certeza de que o Papa transcendia a religiosidade da Igreja Católica — era um exemplo para todos os cristãos.”
O prefeito anunciou luto oficial de sete dias em São Paulo, com bandeiras a meio mastro em todos os prédios públicos da capital.
CEU Papa Francisco será inaugurado na Zona Leste
Como forma de homenagear o legado do pontífice, a Prefeitura de São Paulo dará o nome de CEU Papa Francisco à nova unidade educacional anteriormente chamada de CEU Imperador. O equipamento público, localizado em Sapopemba, na Zona Leste, será inaugurado nos próximos dias.
O legado de um líder global
Nascido em Buenos Aires, Argentina, Jorge Bergoglio foi o primeiro Papa oriundo das Américas. Ao ser eleito em 13 de março de 2013, escolheu o nome Francisco em homenagem a São Francisco de Assis. Sua liderança foi marcada pela busca constante pelo diálogo, pela justiça social e pela solidariedade.
O Papa Francisco também escolheu o Brasil como seu primeiro destino internacional. Em 2013, participou da 28ª Jornada Mundial da Juventude, no Rio de Janeiro, deixando uma marca com seu carisma e proximidade com os jovens.
Francisco parte deixando um legado de fé, humanidade e compromisso com os mais vulneráveis. Seu nome será eternizado em ações e espaços públicos que refletem os valores que defendeu ao longo da vida.
Publicar comentário