O 4º lugar ficou com Flávia Saraiva, que viu sua página acelerar em 171% e garantir mais de 3 milhões de fãs. Fechando o Top 5 global, temos Ilona Delsing Maher, jogadora americana de rugby, com 339% de crescimento, ou seja, mais de 2 milhões de novos seguidores. Estão ainda na lista representando o Brasil Julia Soares, na 6ª posição, com a marca de 2 milhões de novos fãs; Hugo Calderano, em 8º lugar, com 971 mil novos seguidores; e Caio Bonfim, com 442 mil, concluindo o Top10.
1º lugar: Rebeca Andrade – seguidores atual: 10.769.149 seguidores inicial: 2.804.466 porcentagem: 284% crescimento: 7.964.683.
2º lugar: Simone Biles (EUA) – seguidores atual: 12.204.261 seguidores inicial: 8.780.044 porcentagem: 39% crescimento: 3.424.217.
3º lugar: Beatriz Souza – seguidores atual: 3.324.077 seguidores inicial: 10.852 porcentagem: 30.531,75% crescimento: 3.313.225.
4º lugar: Flávia Saraiva – seguidores atual: 4.913.818 seguidores inicial: 1.813.217 porcentagem: 171% crescimento: 3.100.601.
5º lugar: Ilona Delsing Maher (EUA) – seguidores atual: 3.469.540 seguidores inicial: 790.328 porcentagem: 339% crescimento: 2.679.212.
6º lugar: Julia Soares – seguidores atual: 2.697.880 seguidores inicial: 156.037 porcentagem: 1629% crescimento: 2.541.843.
7º lugar: Leon Marchand (FR) – seguidores atual: 1.283.492 seguidores inicial: 311.527 porcentagem: 312% crescimento: 971.965.
8º lugar: Hugo Calderano – seguidores atual: 979.539 seguidores inicial: 480.803 porcentagem: 104% crescimento: 498.736.
9º lugar: Thomas Ceccon (IT) – seguidores atual: 736.859 seguidores inicial: 291.249 porcentagem: 153% crescimento: 445.610.
10 º lugar: Caio Bonfim – seguidores atual: 456.864 seguidores inicial: 14.228 porcentagem: 3111% crescimento: 442.636.
“A BR Media está atenta ao movimento estratégico dos brasileiros nas Olimpíadas. A cada edição notamos uma relevante modificação das redes sociais. Tóquio, em 2021, transformou os atletas nas celebridades do momento. Com suas histórias de alto desempenho, conquistaram muitos fãs nas redes sociais, até mesmo como forma de aproximação, já que a edição foi marcada pelos protocolos da pandemia de Covid-19”, reforça Thiago Bispo, Diretor de Negócios da BR Media.
“Percebemos que a transformação digital só cresce neste tema, já que o próprio Comitê Olímpico do Brasil (COB) conta com sua equipe de ‘padrinhos’ e ‘madrinhas’ responsáveis por engajar a torcida brasileira. Além disso, é notável o aumento da comoção e da interação das pessoas que acompanharam, vibraram e se engajaram com os inúmeros talentos. O brasileiro gosta de esportes e vê atletas como verdadeiros heróis, e esse é também um dos fatores que auxiliou esse crescimento”, completa o executivo.
SOBRE A BR MEDIA GROUP
Maior holding de marketing de influência do Brasil, a BR Media Group lidera o mercado há mais de 12 anos. Fundada em 2012 por Celso Ribeiro e Danilo Basso, a marca é pioneira no mercado, sendo a única one-stop-shop, oferecendo uma entrega 360º. Atendendo as maiores marcas e multinacionais, a BR Media Group vai além de uma agência: oferecendo consultoria de ponta a ponta, entrega a seus clientes: Consultoria, Curadoria, Planejamento, Criação, Eventos, PR Seeding, Gestão de Projetos e Business Intelligence. Dentro da BR Media Group, há o MIS, plataforma exclusiva de relacionamento com nano e micro influenciadores; a BR Data, que cuida da coleta de dados e informações; a BR Studios, braço criativo para produção de conteúdo; e o Space, espaço proprietário para produção e gravação de vídeos e campanhas.