Caio Castro e Matheus Comparatto celebram a união inédita com os e-sports no lançamento da temporada 2025 da Porsche Cup Brasil. A dupla demonstra confiança e empolgação para o campeonato que se inicia
“Pilotamos com fúria no olhar”, destacou Caio Castro ao resumir a mentalidade dele e do companheiro Matheus Comparatto. A declaração foi dada ao jornalista Danilo Rasquinho durante o coquetel de lançamento da temporada 2025 da Porsche Cup Brasil, em São Paulo. No evento, os pilotos da nova equipe Fúria Red Ram compartilharam suas expectativas para o campeonato.
Fúria Red Ram acelera nas pistas
A nova equipe Fúria Red Ram surge da parceria entre a organização de e-sports FURIA e a escuderia Red Ram Racing, que já competia no automobilismo. Com esse novo investimento, o time entra na Porsche Cup Brasil e fará parte dos campeonatos de Sprint e Endurance, tendo sua estreia marcada para a etapa do Velocitta, entre os dias 22 e 23 de março. Matheus Comparatto, atual campeão da Fórmula 4 Brasil, e Caio Castro, piloto há 18 anos que compete na Porsche Cup desde 2020, formam a dupla de pilotos anunciada para defender as cores da equipe.
Castro celebrou a união entre as duas frentes. “Essa parceria entre FURIA e Red Ram é uma das mais impactantes do cenário” – afirmou o piloto, referindo-se à junção dos mundos virtual e real –. “Tanto eu quanto o Matheus pilotamos com fúria no olhar e, por isso, essa parceria faz muito sentido”, completou Castro ao enfatizar a sintonia da dupla.
Caio Castro: do sucesso na TV às vitórias no automobilismo
Aos 34 anos, Caio Castro é conhecido pelo público brasileiro por sua carreira de ator na TV Globo, mas construiu paralelamente uma trajetória sólida nas pistas. Piloto desde a adolescência, ele ingressou na Porsche Cup em 2020 e, um ano depois, conquistou sua primeira vitória na categoria. Ainda em 2021, foi vice-campeão tanto no campeonato de Sprint Challenge quanto no de Endurance. Em 2023, chegou a competir na Copa Truck (categoria de caminhões) e, em 2024, retornou ao grid da Porsche Cup, reafirmando sua dedicação ao automobilismo.
Castro também ressaltou suas origens humildes no esporte a motor. “Tudo isso começou com um sonho – um sonho de R$ 60 para andar de kart no estacionamento de um shopping”, recordou o piloto, revelando que a paixão pela velocidade nasceu em uma brincadeira acessível e evoluiu até se tornar parte de sua vida profissional. Ele mencionou ainda ser “muito legal estar aqui do lado da FURIA”, destacando sua familiaridade com jogos eletrônicos como Counter-Strike, o que torna a parceria com a equipe de e-sports ainda mais especial.
Matheus Comparatto: promessa pronta para o desafio
Com apenas 18 anos, Matheus Comparatto desponta como uma das grandes revelações do automobilismo nacional. O jovem piloto paulista chega à Porsche Cup credenciado por títulos importantes nas categorias de base. Foi campeão da Fórmula 4 Brasil em 2024, conquistando o título com mais de 30 pontos de vantagem sobre o vice. Antes disso, em 2022, faturou o campeonato da Fórmula Delta em seu ano de estreia. Tais conquistas fizeram de Comparatto o piloto com mais vitórias na breve história da F4 Brasil – nove triunfos no total – e evidenciam sua rápida evolução na carreira.
Agora, o desafio é nos carros de turismo. “É uma honra muito grande para mim estar correndo na Porsche Cup, vai ser o meu primeiro ano na categoria e eu estou muito ansioso para isso. É um novo desafio para a minha carreira após conquistar o título da Fórmula 4 no ano passado”, comentou Comparatto sobre a oportunidade de competir no grid da Carrera Cup em 2025. Ele destaca que já começou a aproveitar a experiência do colega mais velho: “Já estou pegando umas dicas com o Caio sobre tudo que posso”, revelou o piloto, demonstrando humildade e vontade de aprender com Castro.
A temporada 2025 da Porsche Cup Brasil – que celebra o 20º aniversário da categoria – terá início oficial no próximo fim de semana, dias 22 e 23 de março, no circuito Velocitta, em Mogi Guaçu (SP). Os fãs de automobilismo poderão acompanhar de perto a estreia da equipe Fúria Red Ram nas pistas, uma junção inédita que promete adicionar ainda mais emoção e competitividade ao campeonato.