Também conhecido como Dia das Bruxas, visitantes e residentes celebram a tradicional festividade em casas mal-assombradas e parques temáticos em diferentes cidades dos EUA
Gostosuras ou travessuras? Celebrado anualmente no dia 31 de outubro, o Halloween é uma das festas norte-americanas mais populares do mundo. Inspirado no Samhain, uma celebração celta que marca o fim do ano, a data surgiu com o objetivo de homenagear os mortos e teve o conceito adaptado ao longo dos anos, com toques sobrenaturais, decorações fantasmagóricas e experiências assustadoras. Para aqueles que buscam celebrar o verdadeiro Halloween, os Estados Unidos proporcionam as celebrações mais autênticas e variadas.
Além das fantasias criativas, crianças batendo de porta em porta perguntando “gostosuras ou travessuras?”, as visitas às casas mal-assombradas também fazem parte das tradições no destino e reúnem anualmente pessoas do mundo inteiro. Confira abaixo quatro experiências únicas e assustadoras em casas temáticas de diferentes cidades nos EUA para celebrar o Halloween em grande estilo.
O castelo assombrado do Dr. Frankenstein – Monticello, Indiana
A popular história de Frankenstein é a inspiração para o Dr. Frankenstein’s Haunted Castle (Castelo Assombrado do Dr. Frankenstein), atração temática no Indiana Beach Boardwalk Resort, em Monticello, Indiana. O visitante anda pela atração sozinho, sem carrinhos ou trilhas para ajudar a encontrar o caminho entre monstros, esqueletos e outras presenças assustadoras escondidas pelos cantos escuros do castelo. Ao final, quando o visitante escapa do Dr. Frankenstein, é possível embarcar em uma roda gigante que proporciona belas vistas do Lago Shafer.
Interior do Ghostwood Estate em West Mifflin, Pensilvânia
Para aqueles que querem assumir o papel de um caça-fantasmas no Halloween, o Ghostwood Estate é a atração ideal. Localizado no Kennywood Park em West Mifflin, Pensilvânia, o local simula uma estrutura em ruínas com telhas mofadas, monstros robóticos e projeções de vídeo macabras para tornar o local a atração mais assustadora do parque. Os visitantes não precisam ter medo e têm a chance de invocar seu caça-fantasmas interior ao atirar – com um equipamento de laser – em alvos móveis enquanto é guiado por carrinhos pela casa de oito cômodos.
O necrotério assombrado – Nova Orleans, Louisiana
Apesar de estar na temática festiva do Halloween, não é necessário esperar o mês de outubro para curtir essa atração assustadora em Nova Orleans, Louisiana. Diferente de outras casas assombradas populares dos EUA, o The Mortuary Haunted House é uma mansão de três andares do século XIX que tem a reputação de ser assombrada. Em 1920, a propriedade servia como sala de velórios e em 2007 foi convertida em uma atração paga. Hoje, personagens fantasiados andam pelo local carregando serras elétricas e interagindo com os visitantes que ousam se aventurar pela mansão. Ao fim do passeio, é possível visitar o histórico cemitério Cypress Grove e experimentar especialidades culinárias locais, como camarão frito e lagostins, no bar vizinho.
A fachada da penitenciária, na Virgínia Ocidental
Está com espírito aventureiro neste Halloween? A West Virginia Penitentiary (penitenciária de Virgínia Ocidental) em Moundsville, Virgínia Ocidental, construída no estilo gótico no final do século XIX, foi uma prisão por muitos anos e hoje atrai visitantes de todo o mundo interessados em saber mais sobre a história dessa fortaleza. Tours diários saem de hora em hora e contam as histórias de vida e morte atrás das grades, além de proporcionar escape rooms (salas de fuga), investigações paranormais de três horas e até mesmo festas do pijama privadas.
Sobre o Brand USA
Brand USA, organização de marketing de destinos para os Estados Unidos, foi estabelecido pela Lei de Promoção de Viagem como a primeira parceria público-privada do país a promover os Estados Unidos como um destino turístico único e a comunicar as políticas e procedimentos de viagens nos EUA a visitantes de todo o mundo. A missão da organização é aumentar o número de visitantes internacionais nos Estados Unidos a fim de fortalecer a economia dos Estados Unidos e reforçar a imagem do país em todo o mundo. Formado como uma Corporation for Travel Promotion em 2010, a entidade público-privada iniciou suas operações em maio de 2011 e faz negócios como Brand USA. De acordo com estudos da Oxford Economics, nos últimos dez anos, as iniciativas de marketing do Brand USA ajudaram a receber 8 milhões de visitantes a mais nos Estados Unidos, beneficiando a economia do país com mais de USD 58 bilhões em impacto econômico total e apoiando, em média, mais de 37 mil empregos por ano. Para informações sobre a indústria ou parcerias, visite TheBrandUSA.com. Para descobrir mais sobre os EUA e a diversidade de experiências de viagem e cultura americanas autênticas, visite o site direcionado os visitantes do Brand USA, Visit The USA, e acompanhe as páginas nas redes sociais no Facebook, Twitter e Instagram.
Contato para a Imprensa:
Luise Teixeira Sanches, Gerente de RP | lsanches@thebrandusa.com.br Fabiana Andrade, Executiva Sênior de RP | fandrade@aviareps.com Renata Catrinacho, Assistente de RP | rcatrinacho@thebrandusa.com.br