Apesar de saber desde cedo a importância de aprender inglês, o ator enfrentou um grande perrengue em sua primeira viagem internacional no início da carreira. Ao chegar em Taiwan, “achava que falava inglês” mas descobriu que era insuficiente para se comunicar
O ator Reynaldo Gianecchini, que faz sucesso com a peça “Priscila, a Rainha do Deserto” e também é atualmente destaque nas campanhas da KNN Idiomas, revelou que, mesmo tendo estudado inglês desde cedo, se viu em apuros durante sua primeira viagem internacional no início da carreira. “A minha primeira viagem internacional a trabalho, quando era modelo, foi para Taipei, em Taiwan, na Ásia. Eu estava superanimado, pensando: ‘Que delícia, sair do país, que experiência incrível!’. Quando cheguei ao aeroporto, foi uma loucura. Liguei para a minha agência porque ninguém estava lá para me pegar, e naquele momento percebi o drama de não conseguir me comunicar. Achei que sabia falar inglês, mas na hora H vi que era insuficiente. Além disso, eles falavam inglês com um sotaque tão forte que era irreconhecível para mim”, contou Gianecchini.
Além da confusão já ao chegar no aeroporto, o ator relembra que ficou três meses no país tendo que se virar sem conseguir se comunicar direito. “Foi realmente um perrengue. Passei cerca de três meses tendo que me virar para me comunicar, enquanto ainda precisava cumprir meus compromissos de trabalho. Foi bem difícil trabalhar e lidar com todas as responsabilidades sem conseguir me comunicar adequadamente. O problema de não estudar inglês é que você não consegue ser quem você é e mostrar quem você é para as pessoas”, complementa.
Quem também sabe bem da importância de dominar um novo idioma é o CEO da KNN, Reginaldo Boeira. Há mais de 10 anos, ele criou um método inédito no Brasil para ensinar brasileiros a aprenderem inglês e, com isso, já ajudou meio milhão de pessoas.
“Dominar o inglês é uma maneira de derrubar barreiras impostas pelo idioma e, com isso, poder desbravar o mundo de forma completa. O que Gianecchini vivenciou ao chegar na Ásia é a realidade de muitas pessoas que, mesmo estudando inglês por anos, não conseguem se comunicar de forma efetiva. Por este motivo, estudar inglês é fundamental, como o método da KNN que é focado na conversação desde as primeiras aulas para fazer com que os alunos possam entender e se expressar nas mais variadas situações, sejam reuniões de trabalho ou viagens de lazer”, explica.
Sobre a KNN
Fundada em 2012, a KNN já atendeu mais de 500 mil alunos no Brasil e está presente em todos os estados brasileiros. É uma das 50 maiores franquias do Brasil, segundo ranking da Associação Brasileira de Franchising (ABF) e é referência no ensino de inglês no país, além de ofertar outros quatro idiomas: espanhol, francês, alemão e italiano. É conhecida por seu método próprio de ensino, desenvolvido especialmente para quem fala português.