Neste sábado, 7 de setembro, o programa revela a origem dos nomes artísticos dos convidados, e Latino fala sobre planos para uma série da sua trajetória
Muita comédia e festa no final de semana no SBT. Neste sábado, 07 de setembro, Dani Calabresa e Latino são os convidados de Virginia Fonseca, Lucas Guedez e Margara no “Sabadou com Virginia”. O programa apresenta as verdades dos famosos presentes no estúdio no quadro “Se Beber, Não Fale”, exibe uma brincadeira de mímica nada convencional no “Faça o Que eu Falo” e no “TBTrampo”, Latino simula algumas das profissões que exerceu antes de ser cantor.
Dani Calabresa e Latino são conhecidos do público, mas nem todos sabem a origem do nome artístico deles. Dani explica que “Calabresa” surgiu como apelido quando trabalhava como monitora infantil em um hotel: “Meus avós eram italianos e, quando eu converso com minha família, o sotaque volta forte. Eu fui monitora infantil e quando eu brincava com as crianças, eu falava muito rápido e elas começaram a me chamar de ‘tia doida, a tia italiana, a tia Pizza’. Assim, virou ‘tia Calabresa’ e pegou. Quando eu voltei para São Paulo e comecei a fazer show de humor, meus amigos passaram a me chamar de ‘Calabresa’. As pessoas perguntaram se era apelido e pediram para eu adotar. É muito mais divertido do que Daniella Giusti, meu sobrenome verdadeiro”.
Latino, cujo nome de batismo é Roberto Rocha, declara que “Latino” foi dado por amigos estrangeiros enquanto ele morava nos Estados Unidos: “Tudo começou com o apelido Robertinho, que virou Tinho. Nos Estados Unidos, onde vivi por seis anos e iniciei a carreira musical, eu não conseguia desenvolver o inglês, muito menos o espanhol. Eu tinha muitos amigos porto-riquenhos, dominicanos, e por essa enrolação de línguas, me chamavam de Latin Boy. Quando eu voltei para o Brasil, o apelido se transformou em Latino. Ninguém me chama de Roberto; a maioria nem sabe que esse é meu nome”.
A humorista foi pedida em casamento na Disney em 2021 pelo publicitário Richard Neuman. Casada desde 2022, ela tem um filho de quatro patas, o cachorro Pingo. Sobre o futuro, Dani faz uma alegação ao marido, que acompanha na plateia: “Pretendo aumentar a família. Vamos aumentar a família na Disney? Richard, a gente vai em um brinquedo que não tenha tanta gente”.
Latino é casado com a advogada e influenciadora Raffa Rarbbie. Ele tem 10 filhos de relacionamentos anteriores e menciona que, por ter sido filho único, sempre quis uma grande família. “Eu fui muito sozinho, eu sou filho único. Em um momento da vida da minha mãe, ela foi morar nos Estados Unidos e me deixou sozinho, eu era sozinho para tudo. Eu prometi a mim mesmo que teria muitos filhos. Não imaginava 10, mas acabou acontecendo. Joguei para o universo e Deus mandou […]. Tenho contato com pelo menos oito filhos. Os outros dois, as mães isolam um pouco. Eu já tentei reunir todos, mas a única vez que consegui deu ruim, porque as mães vieram juntas e elas competiam entre si. São 10 mães diferentes. A filha mais velha vai fazer 28 anos e o mais novo tem nove”, diz o cantor.
O músico convidado também revela que está projetando uma produção sobre sua vida: “Estamos planejando para o ano que vem. Minha história é muito rica e, pelo o que sondamos, não seria possível fazer um filme, teria que ser uma série. Vou revelar várias coisas que nunca contei. Minha vida nos Estados Unidos foi muito dura. Antes dos Estados Unidos, eu engraxava sapatos de R.R, Soares e Edir Macedo. Eu dormia na rua, fui garoto de rua e tudo começou. Depois eu fui para os Estados Unidos, trabalhei como mágico, cozinheiro e, nos finais de semana, eu fazia cover do New Kids on the Block; eu era animador de festas e foi aí que aprendi a interagir com o público”.
O “Sabadou com Virginia” é neste sábado, 07 de setembro, a partir das 22h15 (de Brasília).