Com brigadeiros enrolados na hora, receitas preparadas e empratadas no momento do pedido, a confeitaria, que comemora uma década no dia 17 de agosto, já soma três lojas na capital paulista e São Bernardo do Campo com ativações exclusivas de grandes marcas
A festa dos 10 anos da marca ocorreu na quinta-feira, 17 de agosto em sua unidade do bairro das Perdizes, festa como tema todo “cor-de-rosa” e seus convidados na mesma paleta da cor, desfrutaram de um verdadeiro evento lúdico do mundo todo rosa.
Ana Lygia Faria Duarte disse: “10 anos que o sonho de ter um empreender se tornou muito mais do que realidade. Uma vontade de ter uma mesa de brigadeiros gourmet no casamento, a falta do “dindin” para isso acontecer e colocar a mão na massa, foram os responsáveis para que a vida de uma publicitária e um jogador de futebol, mudasse de vez!” disse no perfil da empresa no Instagram.
A festa contou com presenças ilustres como: Claudia Baronesa e seu marido Rogerio; Mara Maravilha e seu marido Gabriel Torres; Amanda Françozo; Cintia Soares e seu filho Endrick, jogador do Palmeiras; João Paulo Mantovani e sua esposa Li Martins; Rafael Cortez e sua esposa Marcella Callhado; Pamela Domingues e seu esposo Fernando Ferrarri; o jornalista e apresentador Thiago Rocha; entre muitas outras pessoalidades de destaque; como o Ken Humano (Júnior Beviláqua) e a Barbie Brasileira (Yakara Piotto) que fizeram um show a parte no evento.
Enquanto nos restaurantes tradicionais a espera mais aguardada é pelo prato principal, na confeitaria PikurruchA’S os doces e as sobremesas são os grandes protagonistas do cardápio. Referência no conceito instagramável, com decoração lúdica e paleta cor de rosa, a casa traz mais de 50 variações de doces e sobremesas, além de drinks e opções salgadas que encantam os olhos e o paladar. Com receitas sem conservantes e produção diária, tudo é preparado no momento em que o pedido é feito, desde os brigadeiros – enrolados e recheados na hora – até o bolinho de chuva, que é frito à la minuta e chega quentinho para o cliente, remetendo à memória afetiva de “casa de vó”. Além dos sabores, toda a decoração da loja traz referências à época doce da infância, com destaque para a famosa mascote “Ursinha Piku”, marca registrada da loja.
“Queremos quebrar o conceito tradicional de que doces e sobremesas são pratos prontos. Nossa missão é proporcionar uma verdadeira experiência gastronômica e sensorial para os nossos clientes. Somos movidos pelo amor, por isso fazemos questão de cuidar de todos os detalhes”, ressalta o casal de proprietários Ana Piku e Alexandre Silva. Com quatro endereços em São Paulo, a loja possui dois pontos na capital paulista, nos bairros do Tatuapé e em Perdizes, a qual é considerada uma das maiores confeitarias da América Latina, com 1000m² de área total, além de uma loja no Golden Square Shopping, em São Bernardo do Campo, e a nova dark kitchen, exclusiva para delivery, inaugurada em julho, no bairro da Vila Olímpia.
Além da decoração, a história da PikurruchA’S também tem um toque romântico. Isso porque a marca foi criada logo após o casamento dos proprietários, em 2013. “Na época do nosso casamento, as brigaderias estavam no auge e desejávamos ter uma mesa de brigadeiros para a cerimônia, porém nosso orçamento era reduzido. Então, decidi colocar a mão na massa e fiz todos os brigadeiros da festa. O sucesso foi tanto, que vi uma oportunidade de ganhar uma renda extra vendendo os docinhos”, relembra Ana, que, na época, trabalhava em uma agência de publicidade e passou a levar os doces para vender no trabalho. “Na primeira Páscoa, vendi 300 ovos de chocolate recheados de brigadeiro e, desde então, eu e o Alexandre decidimos nos dedicar 100% para o nosso negócio”, explica a empreendedora, que recebe cerca de 60 mil clientes por mês, entre as três lojas da marca, a qual celebra 10 anos de sucesso em agosto deste ano.
Em um sobrado de três andares na Rua Wanderley, em Perdizes, a primeira loja da PikurruchA’S nasceu juntamente ao empreendedorismo do casal, que morava no terceiro andar do estabelecimento. “A princípio, abrimos a loja para pegar encomendas, que era o nosso forte. Na época, gastamos todo o nosso investimento na reforma do espaço e a nossa meta era vender, no máximo, 10 brigadeiros na loja, pois o nosso forte eram os pedidos”, conta Ana, que garimpou móveis e objetos da família para criar a decoração da loja. Porém, o sucesso veio logo no início, quando, no dia da inauguração, a marca vendeu todos os produtos antes mesmo de abrir. “Convidamos a comunidade local do bairro para a inauguração, que estava prevista para começar às 15h. Porém, meu irmão chegou às 13h e, quando ele abriu a porta, todos os convidados entraram. Às 15h, já tínhamos vendido todos os nossos produtos”, complementa a empresária, que adotou seu apelido de infância (“Pikurrucha”) para o nome da loja com as iniciais do marido (AS). Hoje, a marca ainda segue com uma loja conceito em Perdizes, na Rua Diana, a principal das três em operação.
Desde então, o sucesso da PikurruchA’S conquistou não só os clientes e as redes sociais pelos doces e decoração instagramáveis, como, também, grandes marcas do mercado, que investiram em ativações exclusivas para as lojas, em especial, na unidade de Perdizes. Um exemplo é a Nespresso, que concedeu o primeiro painel cor de rosa do mundo exclusivamente para a Piku, e a Fini, que instalou o primeiro espaço personalizado fixo em um cliente. A clássica marca de leite condensado Leite Moça, da Nestlé, também marca presença na maior ativação do espaço, o carrossel pink de cinco metros de altura e como ingrediente principal do famoso brigadeiro que compõe 93% das receitas do cardápio. Além da Nestlé, a marca de tintas Coral, o renomado espumante Chandon, além dos chocolates Callebaut e a Purina, que criou um espaço pet friendly nas unidades de Perdizes e São Bernardo do Campo, também trazem ativações para os espaços. “Queremos que a Piku seja conhecida como a maior e melhor loja de doces do mundo e, para isso, vamos continuar trabalhando muito e oferecendo o melhor para os nossos clientes”, finaliza o casal, que são pais de Catarina, Caetano e Romeo.
Serviço PikurruchA’S
Instagram
Telefone/Encomendas: (11) 97752-7067
Unidade Perdizes – Rua Diana, 695 – Perdizes
Horário: De segunda a domingo, das 11h às 20h
Unidade Tatuapé – Rua Francisco Marengo, 1481 – Tatuapé
Horário: De segunda a domingo, das 11h às 20h
Unidade São Bernardo do Campo – Golden Square Shopping Center – Av. Kennedy, 700 – Jardim do Mar
Horário: De segunda a sábado, das 11h às 22h, e domingo, das 13h à 20h
Sobre a PikurruchA’S
Com sabores que remetem à infância e a muitas memórias afetivas, a confeitaria PikurruchA’S, referência em conceito instagramável desde 2013, traz mais de 50 variações de doces e sobremesas, além de drinks e opções salgadas que encantam os olhos e o paladar. Com receitas sem conservantes, tudo é preparado no momento em que o pedido é feito, com produção diária e 100% artesanal, sendo o grande diferencial da marca. Fundada em 2013 pelo casal de empreendedores Ana Piku e Alexandre Silva, a loja possui dois pontos na capital paulista, nos bairros do Tatuapé e Perdizes, a qual é considerada uma das maiores confeitarias da América Latina com 1000m² de área total, além de uma loja no Golden Square Shopping Center, em São Bernardo do Campo, e a nova dark kitchen, exclusiva para delivery, inaugurada em julho. Além de conquistar o público e as redes sociais em virtude da decoração única e exclusiva, onde a cor rosa, as flores e os ursos são as marcas registradas da loja, o negócio também conquistou parcerias com grandes marcas do mercado, que possuem ativações exclusivas nos espaços, como Nespresso, Leite Moça, Fini, Coral, Purina, Callebaut, Chandon, entre outras.