Convidados por Budweiser, artistas se juntaram para uma roda de conversa (BudTalk) sobre a Relação Ídolo x Fã: A importância de um para o outro. Veja como assistir!
Enquanto alguns artistas levam o público ao delírio no palco do Lollapalooza Brasil 2024, outros surpreendem os fãs bem ao lado deles no estande de 750 m2 de Budweiser, a cerveja oficial do festival. Na roda de conversa – a BudTalk – deste segundo dia de Lolla (23/3), os rappers BK e Xamã, o criador de conteúdo Dan Mendes e a atriz Bruna Mascarenhas participaram de um encontro especial dentro do BudStudio. O assunto da vez foi a “Relação Ídolo x Fã: A importância de um para o outro”, que trouxe à tona a variedade de pontos de vista dos convidados.
No encontro promovido por Budweiser, marca que aproxima fãs e ídolos, Xamã comentou sobre a importância que um tem para o outro. “É um amor incondicional. É sobre se reconhecer no outro. Quando você começa a escrever uma música sobre si, você acaba falando sobre outra pessoa também. E no cinema acontece a mesma coisa, a pessoa se vê no personagem e se identifica naquele espelho”, comenta o artista.
O rapper BK concorda e acrescenta que essa é uma característica forte no rap. “A gente canta muito a nossa vivência, então quem nos acompanha pensa parecido com a gente. Quando começo a trocar uma ideia com um fã e ele fala sobre como as músicas fizeram eles se sentir, parece que não é um papo de ídolo e fã. Acaba parecendo que é um papo de irmão, de família”.
Com uma visão de produtor de conteúdo de humor sobre o cotidiano, Dan contou que aprende muito com os fãs. “Eles me inspiram muito a continuar produzindo um conteúdo que eles querem ver. E quando eles me abordam na rua, eu digo ‘parem de graça, eu não sou famoso’”, fala brincando.
Já Bruna lembrou que chorou ao receber uma carta de uma fã de 11 anos. “Ela me deu uma carta e disse para eu ler quando chegasse em casa. Nós tiramos foto, ela chorou e eu acabei chorando também. Quando eu cheguei em casa, fui ler a carta e ela dizia ‘Eu amo seu trabalho, você representa muita gente. Eu acabei de perder meu primo, então poder te acompanhar, te assistir em uma série que eu gosto, ver seus conteúdos, pra mim foi muito importante”, contou Bruna. Ela também disse que isso ajuda a entender a importância do seu trabalho. “A gente compreende o tamanho da responsabilidade que a gente tem como artista, em como nos posicionamos nas redes e como isso chega na galera.”
|
Comentando sobre suas próprias inspirações, os convidados não pouparam elogios. BK elegeu Djavan e Jay Z como referências. Bruna celebrou Marjorie Estiano e Adriana Esteves, afirmando que tem o sonho de interpretar a filha da última. Xamã disse que gosta de ter artistas e amigos próximos como referências, citando Black Alien e BK. No cinema, o rapper disse se inspirar em Matheus Nachtergaele e nas obras de Martin Scorsese e Quentin Tarantino.
O BudStudio vai transmitir até amanhã muitas histórias que serão contadas por celebridades no Bud Studio, o estúdio montado no estande de 750 m2 da marca global de cerveja conhecida por aproximar fãs e ídolos. A programação diversificada de Budweiser conta com rodas de conversa, as BudTalks, que reúnem artistas do line up do Lollapalooza e famosos que estiverem curtindo os shows. A ideia é falar de tudo, principalmente sobre música, entretenimento e a relação dos fãs com seus ídolos.
É possível ouvir tudo que rolar no Bud Studio por meio dos canais oficiais de Budweiser: YouTube, Instagram e //www܂tiktok܂com/@budweiser܂br?lang=pt-BR” >Tiktok. A iniciativa é mais uma forma de colocar em prática o conceito da marca de que “Todo mundo merece uma Bud no Lolla!”, mesmo que essa experiência de conexão seja fora dos portões do Autódromo de Interlagos.